segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Para não perder a oportunidade....


Não posse perder a oportunidade de participar do Blog Action Day, apesar de estar começando a construir o meu blog hoje.

Já faz alguns meses que comecei a pensar como posso ajudar o meio ambiente deste planetinha fedido que vivemos. E a agir. E não precisamos fazer grandes revoluções, basta ter uma atitude ecologicamente correta. Veja alguns simples exemplos:
  • Separar o lixo seco do orgânico. Mesmo que na sua cidade não tenha coleta seletiva de lixo, pelo menos ajuda os eventuais recicladores de lixo. E isso ajuda o meio ambiente, ao catador, que terá maior facilidade em realizar o seu trabalho, e a economia de nosso país.
  • Pensar, quando for no supermercado, na padaria, etc, se aquela sacola que te dão é realmente necessária. Será que as compras são tão volumosas assim? Não dá para por mais coisas numa sacola só? Não dá para levar na mão mesmo? Qualquer sacola a menos ajuda.
  • Trocar todas as lâmpadas incandescentes por lâmpadas econômicas. E isso ajuda também na conta de luz no final do mês.
  • Evitar o uso de papel ao máximo. Eu por exemplo, não tenho impressora, e pago todas as minhas contas por home banking. Quando necessito, salvo o que quero em arquivo pdf e envio pelo correio eletrônico. A arvore que vai deixar de morrer por seus atos agradece.
São só alguns exemplos. E veja que são coisas simples.

Tente você também. Nosso planetinha agradece.

F.M.