terça-feira, 26 de agosto de 2008

Photofunia: и телефон?...

Entre outras, uma das coisas que eu gostaria de saber usar decentemente são os programas de edição de imagem, como o Gimp e o Photoshop. Nunca consegui fazer algo que pudesse ser considerado decente com estes programas, mal e porcamente consigo fazer alguma edição bem básica nas imagens. Fico impressionado quando vejo pela internet afora verdadeiras obras que eu levariam uns 1.000 anos fazer algo parecido, e nem vou falar dos diversos tutoriais existentes no Youtube.

Mas nem tudo está perdido. Passeando sem rumo pela internet, dei uma passada no Brogui.com e li sobre o Photofunia, que é um sitio russo que permite colocar nossas imagens em diversas molduras, dando um efeito bastante legal nas fotos. E é bem fácil de usar, basta escolher a moldura, selecionar a figura e aguardar o processamento... e tá pronto.

Можете ли вы название модели? и телефон?*
Agradeço o meu colega Jonas Rosa pela minha famosa foto "Mosca Assassina"

Uma imagem dessas eu levaria uns 200 anos para fazer. E falando em fazer, para algumas edições mais básicas, sugiro o Pixlr, que é um editor de imagem online bem leve a fácil de usar. Dica do Meio Bit (aqui).

F.M.

*Algo parecido com "Qual o nome da modelo? e telefone?", em russo.