terça-feira, 27 de novembro de 2007

Começos....


Ontem foi o dia da inauguração oficial do meu blog (como eu tinha dito aqui). Não tivemos uma grande festa de inauguração com o presidente Lula cortando a fita, mas foi a data que passei a assumir abertamente o projeto. O blog ainda não esta pronto, ainda nem tem uma linha editorial definida, mas os objetivos iniciais previstos para estes 42 dias foram atingidos. A quantidade de post até superou a previsão inicial (e olha que nem publiquei o manual do eMule, dividido em 6 posts, que seria o carro chefe no início). Pretendo manter esta regularidade de 2 post por semana, normalmente nas terças e quintas.

Sábado, dando o pontapé inicial em outro projeto pessoal, participei do painel O Software Livre e o Mercado de Trabalho, promovido pela PUC e pelo Tchelinux.org, onde foi debatido diversos temas sobre o assunto. No próximo sábado devo voltar a Porto Alegre, agora para participar da 2ª Edição do Seminário de Software Livre Tchelinux, na UFRGS.

E aproveite a ida a Porto Alegre para dar inicio a outro projeto. Comprei o livro Certificação Linux LPI Nível 1: exames 101 e 102, que vai ser meu livro de cabeceira por um tempo. Pretendo fazer as provas para a certificação LPIC-1 no ano que vem. A idéia original era que fosse durante o FISL (em abril) ou num período próximo. Pela breve lida que dei no livro, terei muito que aprender se quiser manter o cronograma.

F.M.