quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Eu tó voltando....

Saiu publicado no Diário da Justiça de ontem (eu sei, notícia velha de novo, é que não pude escrever antes. Além do trabalho da faculdade que eu tinha que entregar ainda hoje, tive problemas com o evince e com a lua nova), na página 6:

PROC. No 0010-07/003203-0 - GRAVATAÍ (2)REMOÇÃO OFICIAL ESCREVENTE DESPACHO: “ACOLHO O PARECER DA COLENDA CORREGEDORIA-GERAL DA JUSTIÇA. INCLUA-SE EM BOLETIM A REMOÇÃO DOS OFICIAIS ESCREVENTES FABIANO MARQUES, DA COMARCA DE SOLEDADE, E S. S. C., DA COMARCA DE CARAZINHO, AMBOS PARA IGUAL CARGO NA COMARCA DE GRAVATAÍ, E COM DIREITO AO PERÍODO DE TRÂNSITO. JULGO PREJUDICADO O PEDIDO DE C. A. E R. P. G., POR JÁ TEREM SIDO INDICADAS PARA OUTRAS COMARCAS. INDEFIRO OS DEMAIS PEDIDOS. ”

Com isso, meus amigos, parentes, e ilustres cidadãos de Gravataí e arredores, para alegria de uns e tristeza da maioria(!) , eu vos lhe digo "Eu tó voltando ...", e como diria o grande Zagallo, "Vocês vão ter que me engolir!".

Brincadeiras a parte, é com muita tristeza que em breve eu me despedirei de Soledade. Superando qualquer expectativa, aqui fui muito bem recebido, ao ponto de eu me considerar quase um soledadense nativo. Se eu pudesse, levava a cidade inteira junto para Gravataí. Pena que não dá, pois a cidade é muito grande. É maior que Porto Alegre, Cachoeirinha e Gravataí juntas!!!! Infelizmente, vou ter que sair desta cidade grande e voltar para cidadezinha onde eu morava. Tenho muitas coisas par fazer e apreender lá, e que não podia fazer e aprender aqui, mais isso é história para outros postagens.

Ainda vou passar mais um tempo aqui em Soledade. A expectativa é que eu me mude lá por março do ano que vêm. E vou de Jeep. Avisem a secretaria municipal de transito.

F.M.